O próprio do amor é rebaixar-se

February 2, 2017

Feliz dia da oferta!

 

Um dia Deus me falou que “SERVIR, não é o ato de fazer ou realizar algo, mas, antes de tudo é entregar e ofertar”!

Hoje celebramos o dia da vida consagrada, o dia de muitos homens e mulheres que ao experimentarem um amor profundo do Cristo em sua redenção, não tinham outra resposta a dar senão o “sim”, e assim transformar toda sua vida se permitindo ser experimentado por este amor e ser multiplicador Dele para o Mundo!

Esse amor, ele é tão efetivo em nós que já não conseguimos mais olhar ao lado e ver outra coisa em nós que não esteja misturada Nele, o coração arde no desejo de ser configurado à imagem Dele e deste coração imerso em amor, só deve sair a doçura do encontro realizado!

Santo Inácio de Loyola dizia que “a vitória mais bela que se pode alcançar é vencer a si mesmo”!

Nesta vida, vivemos isso todo tempo. Vencemos à nós mesmos e alcançamos junto do Senhor a realização antes tanto procurada por tantos lugares, lugares esses longes do nosso próprio eu, pois, não conseguimos encontrar dentro de nós o que já reside e sempre esteve!

A escolha de Deus e por Deus é sempre um mistério! Onde nós que estamos no centro não conseguimos muitas vezes entender que vento é esse que sopra e para onde ele nos destina, mas, há em nós a certeza de que ele nos levará para um bom lugar, onde provaremos do manancial preparado por Ele para nos deleitarmos.

Ao experimentarmos este amor, seguimos o Cristo como proposta para uma nova vida, uma vida consagrada. Nesta nova vida, somos chamados à muito mais ofertar do que realizar!

Ofertamos tudo o que temos e somos, o que seria uma loucura para o mundo, pois, já não realizamos mais o que desejamos de forma individual e sim o que Deus realmente quer, aprendemos que os sonhos e desejos de Deus para nós, vem de encontro aquilo que desejamos.

Nessa belíssima vocação de ser consagrado, de estar em oferta constante aprendemos que o amor é quem nos faz permanecer, mesmo quando nossa razão nos quer levar para longe da vontade de Deus, é sempre o amor que nos fará permanecer!

                Amado, se você já vive a graça da Vida Consagrada, parabéns!!! Parabéns pela escolha de ser contradição, de não ter nada e possuir tudo, de perder tudo e dar tudo para no seu nada encontrar a plenitude da realização de uma nova vida.

                E se você ainda não experimentou a beleza da Vida Consagrada, convido e oro para que o Espírito Santo te revele a alegria de ser a realização do sonho de Deus! Não tenha medo de perder nada, pois Nele, encontramos tudo o que nos é necessário!

                Feliz dia da Oferta! Feliz dia da entrega! Feliz dia da renúncia! Feliz dia da Vida Consagrada!!

“O próprio do Amor é rebaixar-se”! Santa Teresinha

 

 Ruth Abreu

Co-fundadora e formadora geral da Comunidade Católica Servir

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O Divino Paráclito, como em línguas de fogo, é derramado sobre nós!

May 20, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes

June 14, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square